Tudo sobre cores – parte 2 ( Harmonia Monocromática )

16 mar 2017

monochromatic-fashion
No segundo post da nossa série sobre cores, vamos falar sobre a harmonia monocromática?
Para quem não sabe, nem só de pretinhos básicos vive um look monocromático. Nas passarelas e looks de streetstyle, é possível notar a tendência de um look inteiro da mesma cor, nos mais vibrantes tons até os mais clarinhos.
O look monocromático tem a vantagem de alongar visualmente a silhueta.
Para quem não gosta de produções de uma cor só, vale arriscar diferentes texturas ou mesmo usar a mesma matiz de cores fazendo uma sobreposição de cores tom sobre tom, isso é um jeito de dar um toque extra de estilo no seu look. Aposte em opostos, como tricôs com jeans, camurça e seda, couro e renda…
O visual total black é elegante, alonga a silhueta e como toda cor escura tende diminuir os espaços pela sua ausência de luz, ela naturalmente tem o efeito emagrecedor. É ideal para quem quer disfarçar ou não quer chamar atenção nenhuma.
O oposto acontece com um look todo branco, pois ele é a soma de todas as cores, tem muita luz e chama atenção. Ele dá ilusão de amplitude, ideal para quem quer ressaltar ou evidenciar alguma parte da silhueta.
Esse tipo de harmonia pode ser usado não só em moda, mas também na decoração e em todo tipo de projeto que trabalhe com criatividade.

Inspire-se:
12 ce3ed99956bdd07fff04fe842955fca1 Gigi-Hadid-Nude-Dress-Street-Style main.original.600x0c main.original.640x0c Minimal-Monochromatic-Summer-Street-Style-13 streetstyle-color-letterman-jacket-_-glitterandpearls.com_ Kendall Jenner and Hailey Baldwin seen in New York vibrant-color-haute-couture-street-style-2015monochromatic-decorating-ideas-13 Monochromatic-Lavender-Living-Room-April-2013-Color-of-the-Month-African-Violet-Pantone-Inspired-Color-Design-Decor-Trends-and-Ideas monochromatic-living-room-design Imagens Reprodução

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>