Principais tendências do Verão 15

01 dez 2014

Blog novo entrando no ar e para abrir os trabalhos, nada melhor do que falar de desejos de verão ! Na verdade, ainda estamos na primavera, mas para este louco mundo da moda, já estamos a mil por hora, ansiosas pelas novidades e pelo que vai bombar em janeiro, no alto verão. E com a conta bancária um pouquinho mais folgada  em dezembro (ufa !), não há quem resista há umas comprinhas. Mas no que apostar ? Quer saber o que realmente vai fazer a diferença no seu armário ? Então confira este check list com as peças tem-que-ter da estação, que misturadas às que você já tem no guarda-roupa, criarão produções novas e bem atuais.

Preparada ?! Então, vamos lá !

neoprene
Peça-chave da tendência sport chic, ele está bombando por aí! Saiu das roupas de mergulho diretamente para o closet das fashionistas em calças de alfaiataria, blazers e até vestidos mais arrumadinhos, justos ou rodados.O material prima pelo conforto, flexibilidade e capacidade de se ajustar ao corpo. E o melhor de tudo, não marca ! Não é indicado para casamentos ou festas muito formais, mas pode ser usado à noite na balada, em um jantarzinho e até em festinhas mais informais. No escritório, ele está liberado, desde que não desenhe demais o corpo.

gladiadoras
Já foram sensação em outras temporadas e fizeram um retorno triunfal nas passarelas da Chloé, Valentino, Fausto Puglisi e Fendi em seus últimos desfiles. Nesta estação, elas estão mais dramáticas, algumas até os joelhos com inspiração nas botas cuissardes, recortes a laser, detalhes de amarrações, franjas e penduricalhos. Use as rasteiras com shorts e saias despojadas e aposte nas gladiadoras de cano longo e salto alto com saias lápis ou rodadas, de dia ou de noite, em situações que pedem um visual mais produzido.

pantalona
Muitas de vocês podem não gostar da peça, mas esta pantalona cortada no meio da batata da perna ou pouco acima da canela é tendência novíssima !  Ela foi sucesso nos anos 70 e nesta estação voltou com tudo! Mas evite usá-la com salto baixo para não achatar a silhueta, a não ser que você seja muito alta e muito magra. Se tiver panturrilha e coxas grossas, também deve evitar este modismo. Caso contrário, use com top cropped ou blusa ajustada e scarpins ou sandália de salto. Para alongar a perna, dê preferência a sandálias que deixem o peito do pé à mostra. Se usado, o comprimento do blazer deve ser logo abaixo do quadril.

franja
Emílio Pucci, Dolce e Gabbanna e Proenza Schouler apostaram na franja nos desfiles verão 2015. Um pouco boho chic, um pouco western. Mas, definitivamente, as franjas saíram do universo exclusivo das bolsas e carteiras e migraram também para saias, blusas, maxi-coletes, tops, casaquetos, além dos onipresentes quimonos. O detalhe é rico e por isso se transforma no foco da produção. Então, cuidado na hora de montar o look ! O restante da roupa não deve chamar mais atenção do que ele e tambem não deve seguir uma mesma cartilha, ou seja, nada de sair por ai vestida de cowgirl dos pés à cabeça, nem de hippie. Uma boa sugestão seria clutch preta de franja com vestido branco de comprimento medio, cinto largo vinho e maxi-brincos turqueza. Nos pés, sandália preta alta de camurça e tiras delicadas e finas. Deu para imaginar o vizu ?

macacao
É a peça mais tem-que-ter do momento. Aposte em pelo menos um deles no guarda-roupa. De dia, use com rasteira ou anabela de corda, maxi-bolsa de palha ou couro, pulseiras divertidas, brinco interessante. À noite, troque o salto baixo pelo scarpin ou sandália alta e elegante, o bolsão pela clutch, prenda os cabelos e capriche no make.

oculos
Quer atualizar o visual, aposte nos óculos redondinhos e de armação de acetato. Eles são um charme e combinam com produções tanto esportivas, quanto mais sóbrias.

saias
Nem vou falar em “midi”, porque esta palavra parece que causa calafrios na brasileira. Médio é mais light (risos)…. No cardápio, tem saia rodada, godê, lápis e até com pontas irregulares. Se você quer mostrar que é moderna mesmo, aposte neste comprimento bem fashion. Use com salto médio ou alto e com blusa ajustada ou top cropped. Evite blusas muito sóbrias para não deixar o visual careta e aposte em cores e estampas fortes para modernizar o look.

mules
Elas vieram devagarzinho….ensaiaram um revival há algumas estações, mas parece que agora chegaram pra valer ! As mules são aquelas sandálias de salto alto abertas no calcanhar. Use com saias no joelho ou de comprimento médio. Também combinam com calças cropped ou skinnys, mas não com pantalonas.

bege
Se você é daquelas que não curte marrom, prepare-se para uma enxurrada de beges neste verão. Chique, esta cartela tem inspiração no safári e combina com pitadas de laranja e mostarda, acessórios em madeira e até com preto. Aposte nos beges principalmente se estiver bronzeada. Fica um luxo !

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>