O biquíni certo para cada tipo de corpo

05 jan 2015

Conhecer o seu corpo é a chave para escolher a modelagem certa e valorizar a silhueta quando o assunto é moda praia. O modelo certo é capaz de te deixar mais magra e mais alta.
Quem não quer ?
Para isso, é importante olhar-se no espelho não só de frente, mas também de costas e de lado para entender quais são as suas proporções. Depois de compreender, realmente, como são as suas formas, aí sim você estará preparada para arrasar no biquíni ou no maiô.
Quer saber como ?

ampulhgeta
O famoso corpo “violão”, com ombro e quadril equilibrados e cintura marcadinha, pede modelagem reta e com poucos detalhes, pois o corpão, por si só, já chama bastante atenção ! Calcinhas muito largas ou fio dental não são uma boa escolha, já sutiãs frente única são ótimos.

pera
Com volume no quadril, as calcinhas escuras e com laterais mais largas são as grandes aliadas deste tipo de corpo. O sutiã deve ter estampa ou textura para colocar o foco do olhar na parte de cima do corpo. Maiôs não costumam cair bem.

retangulo
Reta e com pouca cintura, são necessários alguns truques para criar a ilusão de uma cinturinha e dar um ar mais feminino. Os maiôs com recortes laterais são ótimos, assim como os sutiãs cortininha com apliques e bordados.

oval
Cheinha, esta mulher esta sempre querendo disfarçar uma gordurinha aqui, outra ali. O biquíni ideal para esta silhueta precisa ter detalhes que direcionem o olhar para o busto ou para o quadril.  Os maiôs devem ter decote V para criar uma linha vertical nos seios e alongar a silhueta. Estampas marcantes não são uma boa escolha. Tonalidades escuras são ideais.

trangulo invertido
Para equilibrar a silhueta, que possui ombros mais largos que os quadris, a aposta deve ser na calcinha com detalhes como bordados, apliques, laços e estampas fortes, que devem chamar mais atenção que o sutiã.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>