Qual é o meu estilo?

16 nov 2016

pleats-please-streetstyle
O estilo pessoal não é apenas um modo de se vestir, é também uma forma de se comunicar com o mundo. Inconscientemente você transmite uma mensagem através de suas roupas e que geram impressões sobre você.
Por isso, quem deseja ter um estilo bem definido e de acordo com sua própria essência, é preciso praticar o autoconhecimento, ter senso crítico e entender como você gostaria que os outros enxergassem você.
Cada pessoa tem influência de até três estilos, sendo um o principal, e os outros estilos que complementam ele, que podem ter ligação com o momento de vida pelo qual estamos passando.
Confira os estilos abaixo e identifique aqueles que estão mais presentes no seu guarda-roupa.

Esportiva:
esportivo1
Prevalecem roupas de cores primárias e neutras. Muito jeans, azul marinho e combinações de 3 a 4 tons. As peças são funcionais e práticas, de fácil manutenção, confortáveis e, geralmente, larguinhas.
* As pessoas desse estilo são: Ágeis, dinâmicas, práticas e tranquilas, que gostam de liberdade, de desafios e de viver o presente. São vistas por outros como amigáveis, espontâneas, acessíveis, otimistas, despojadas, divertidas e jovens de espírito.

Estilo tradicional/clássico:
classico
Prevalecem roupas de cores neutras (marinho, cinza, beges) e profundas (vermelho, verde, dourado, coral), com contraste de duas cores mais uma estampa que combina com tudo. Cortes retos e retangulares, cintura levemente marcada, calças retas e peças estruturadas. Alfaiataria e tecidos tecnológicos estão sempre presentes.
* As pessoas desse estilo são: Fieis a seus valores e conservadoras, além de ativas, eficientes, engajadas, profissionais, estáveis e respeitáveis. São vistas por outros como confiáveis, leais, organizadas, práticas, responsáveis e éticas.

Estilo romântico:
romantico
Os figurinos geralmente têm cores neutras e suaves (pasteis, creme, lavanda, branco, opaco), tons claros a médios e combinações de duas a três cores. Estampas pequenas, como poá e florais, integram o guarda-roupa. As peças acompanham a silhueta, são fluidas e plissadas, muitas vezes com babados e detalhes.
* As pessoas desse estilo são: Cuidadosas, delicadas e simpáticas, com o olhar voltado ao outro. Os outros a veem como alguém acolhedora, gentil e receptiva, que tem compaixão e estimula a cooperação.

Estilo sensual:
sensual
Prevalecem o preto e branco e as cores vibrantes (roxo, vermelho, pink, verde). Animal print e acessórios metalizados são obrigatórios no armário, e, geralmente, há quebra de cor na cintura. As peças delineiam bem a silhueta, são ajustadas e com cintura bem marcada. Transparências e rendas também fazem parte, assim como looks desestruturados.
* As pessoas desse estilo: Gostam de chamar atenção, persuasivas e contagiantes. Querem se conectar emocionalmente com o outro, têm muita paixão e podem estar ligadas à dança. Transmitem a mensagem de sensualidade e magnetismo, de sedução, autoconfiança, glamour e energia.

Estilo criativo:
criativo
O preto é usado como base e, para contrastar, são usadas cores primárias e cores inusitadas (laranja, berinjela, verde-abacate). As combinações são de, pelo menos, dois tons. Qualquer tipo de tecido pode fazer parte: justo, largo, exagerado, etc. Os looks são, geralmente, em camadas, e o design pode ser reto, curvo, diagonal, etc.
* As pessoas desse estilo são: Voltadas para si, para o próprio interior. São independentes, originais e autênticas. Precisam de espaço para se expressar e pensam fora da caixa. Outros as veem como inovadoras, livres, únicas, verdadeiras, emotivas e ecléticas.

E aí? Descobriu quais são seus estilos?

Imagens Reprodução

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>